Contramedida contra faca de vibração

(1) Tente escolher todas as condições com pequena impedância de corte, ou seja, a taxa de alimentação da ferramenta mais apropriada e a velocidade de corte (ou velocidade do fuso).

(2) Ajuste a velocidade de corte para evitar ressonância.

(3) Reduzindo o peso de trabalho da peça causando a vibração, quanto menor a inércia, melhor.

(4) Fixe ou prenda o local com a maior vibração, como a estrutura central, o suporte de trabalho, etc.

(5) Melhorar a rigidez do sistema de processamento, por exemplo, usando um suporte de ferramenta com um alto módulo de elasticidade ou usando uma resistência de choque especial adicionada ao amortecedor dinâmico para absorver a energia de impacto.

(6) Trabalhar com força a partir da direção da lâmina e da rotação de trabalho (o trabalho abaixará a ferramenta e, ao mesmo tempo, aumentará a estabilidade da ferramenta).

(7) Altere a forma e o ângulo de avanço da ferramenta, por exemplo, quanto menor o raio da ponta, melhor, para reduzir a resistência ao corte. O ângulo de rolagem deve ser positivo para que a direção de corte fique mais próxima da vertical. O ângulo de inclinação posterior é de preferência positivo, mas a capacidade de remoção de aparas é relativamente fraca Por isso, um cortador de sulco é geralmente usado para tornar o ângulo de inclinação negativo, mas ainda mantém um efeito de corte positivo.

(8) Quanto menor o ângulo de chumbo, melhor, de preferência zero.

This article was written by: admin

发表评论

电子邮件地址不会被公开。 必填项已用*标注

*